4 de julho de 2017

Artista - Atriz - Gina Lollobrigida


Gina Lollobrigida (1927) é uma atriz italiana. Atuou em diversos filmes na Itália, nos Estados Unidos e na França. Padrão de beleza dos anos 50 era considerada a mulher mais linda do mundo.

Gina Lollobrigida (1927) nasceu em Subiaco, Itália, no dia 4 de julho de 1927. Com apenas três anos de idade, foi eleita a criança mais bonita da Itália. Filha de Giovanni que sustentava a família trabalhando numa metalúrgica. Em 1945, muda-se com a família para Roma, onde Gina estudou pintura e escultura no Instituto de Belas Artes.

Com 18 anos de idade, trabalhava como modelo fotográfico. Começou no cinema fazendo um pequeno papel em "The Black Eagle". Em 1947 o diretor Mário Costa impressionado com o talento da atriz, a convidou para trabalhar nos filmes "L’Elisir d’Amore" e "Der Bajazzo". Ficou muito popular fazendo fotonovelas, e com o nome de Gina Loris ganhou o terceiro lugar no concurso de "Miss Itália" e o segundo lugar como "Miss Roma" de 1947. Em 1949 casa-se com o médico Milko Skofi, que se tornaria seu empresário.

Em 1949 a indústria do cinema descobriu Gina e ela atuou em seus primeiros grandes sucessos, como “Campane a Martello”. Em 1951 fez "Four Ways Out" e "Enrico Caruso". Nesse mesmo ano, atuou pela primeira vez ao lado de Marcelo Mastroianni. Nessa mesma época, o produtor norte-americano, Howard Hughes, conheceu Gina e a convidou para filmar nos Estados Unidos.

Após o sucesso de ”Other Times" voltou a trabalhar na Europa onde se transformou numa estrela muito requisitada. Em 1954, voltou a trabalhar em produções de Hollywood contracenando com grandes astros como Errow Flynn e Humprey Bogart, Anthony Qinn, Rock Hudson, entre outros.

Em julho de 1957 nasceu seu primeiro filho e afastou-se temporariamente do cinema. Retornando em 1958, filmou com Yul Brynner, que substituiu Tyrone Power em "Salomão e a Rainha de Sabá" e com Rock Hudson em "Quando Setembro Vier" e "Strange Bedfellows". Em 1961 recebeu o Golden Globe. Em 1971 separa-se de Milko. O auge de sua carreira foi alcançado em 1972.

Quando Gina deixou o cinema tornou-se fotógrafa e seu primeiro livro de fotos foi lançado com grande sucesso na Europa. Ao completar 70 anos, declarou que era a data mais importante na sua vida. Em 1999 foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO)



 maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...