19 de julho de 2017

Artista - Cantora Internacional - Diana Ross


Diane Ernestine Earle Ross, conhecida como Diana Ross (Detroit, 26 de março de 1944), é uma artista americana de soul, Jazz, R&B e pop, e uma das cantoras mais famosas de seu tempo. Estima-se que as vendas de seus discos e álbuns já ultrapassaram a marca de 100 milhões de cópias. É uma cantora de voz incrível que agrada à milhões de fãs no mundo.

Biografia

Segunda dentre seis irmãos sendo três mulheres e três homens, filhos do operário Fred Ross e da professora Ernestine Earle Ross, Diana nasceu no Hospital da Mulher Hutzel, em Detroit, Michigan. Embora seu nome dado tenha sido "Diana", Ross usou "Diane" em casa e na escola, e continuou a usar seu nome profissional até completar 21 anos. Seus amigos ainda a chamam de "Diane". Posteriormente, sua família se mudou para Detroit.

Depois de viver na Avenida Belmont 635 no fim do Norte de Detroit por vários anos, a família de Ross mudou-se para a St. Antoinne Street nos projetos de habitação Brewster-Douglass, em 1958. Diana aspirava ser uma designer de moda, e fez uma faculdade de quatro anos em Habilidades de Design e Costura da escola preparatória "Magnet school" enquanto estudava na Cass Technical High School, no centro de Detroit. Ela era uma majorette e membro da equipe de natação. Foi eleita a mais bem vestida de todas as meninas em seu último ano. Formou-se em janeiro de 1962, um semestre completo antes de seus colegas.

Enquanto estava na escola, Ross estudou cosmetologia à noite, assistiu a aulas de modelagem nos fins de semana, e foi empregada na loja Hudson’s Detroit’s Department, onde foi o primeiro funcionário Afro-Americano com "permissão para sair da cozinha", devido ao seu porte e senso fashion. Fazia o cabelo de muitos vizinhos para conseguir um salário para poder pagar suas aulas de cosmetologia.



maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...