29 de julho de 2017

Literatura - Escritor - Alexandre Dumas Filho


Biografia de Alexandre Dumas Filho

Alexandre Dumas Filho nasceu em Paris, França, no dia 27 de julho de 1824. Filho ilegítimo do famoso escritor francês Alexandre Dumas e uma costureira, Marie-Catherine Labay, Dumas Filho só foi reconhecido pelo pai em 1831.

Com o reconhecimento legal de Alexandre Dumas, Dumas Filho teve acesso a uma boa educação. Sofreu, porém, hostilidades por parte de seus colegas por causa de sua origem, levando-o a abordar o tema, inclusive, em obras suas. Exemplo disso foi a obra “O Filho Natural”, de 1858.

Antes disso, em 1844, Dumas Filho mudou-se para Saint-Germain-en-Laye, para morar com seu pai. Foi nesse período em que conheceu a jovem cortesã Marie Duplessi, em quem se inspirou para escrever “A Dama das Camélias”, seu romance de maior sucesso.

Alexandre Dumas Filho escreveu vários romances e peças, inclusive uma semi-biografia, “L'affaire Clemenceau”, que é aclamado como um de seus melhores escritos. Apesar de carregar o mesmo nome do consagrado pai, soube fazer seu caminho sozinho. Prova disso foi sua admissão na Academia Francesa de Letras, em 1874. Alexandre Dumas Filho morreu Marly-de Roi, França, no dia 27 de novembro de 1895.

Frases de Alexandre Dumas Filho




maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...