7 de agosto de 2017

Arte - Pintor - Odoardo Borrani



Biografia

Ele nasceu em Pisa . A família Borrani mudou-se para Florença , onde Odoardo se matriculou na Academia de Belas Artes em 1853. Lá, estudou sob Gaetano Bianchi , Giuseppe Bezzuoli e Enrico Pollastrini . No entanto, ele se tornou independente dos estilos acadêmicos.

Sua primeira pintura, enquanto na Academia, foi intitulada Un veglione di maschere alla Pergola . Em 1859, ele pintou Lorenzo, o Magnífico, se salvou de ser assassinado na sacristia da catedral , um episódio da Conspiração Pazzi . Para esta pintura. Borrani foi premiado com a medalha de ouro pelo concurso da Accademia de Florença . No mesmo ano, ele se juntou ao exército e ao retornar da curta campanha, ele pintou o cadáver de Jacopo de 'Pazzi e Michelangelo dirige a Fortificação de Florença . 

Foi com seus novos amigos, Telemaco Signorini e Vincenzo Cabianca, que ele pegou pintura da vida e entrou em contato com o grupo Macchiaioli gravitando em torno do Caffè Michelangiolo . Ele serviu como voluntário na Segunda Guerra de Independência italiana em 1859. Em 1862, juntamente com Giuseppe Abbati , Silvestro Lega , Raffaello Sernesi e Signorini, foi trabalhar no campo fora de Florença, perto de Piagentina , em conseqüência de que esses pintores se tornaram Conhecida como a escola de Piagentina. Foi também em 1862 que ele primeiro passou o verão em Castiglioncello , como o convidado do crítico Diego Martelli .

Em 1875, ele e Lega estabeleceram uma galeria para promover artistas mais jovens, mas logo saiu do mercado. Ele exibiu menos freqüência em seus últimos anos e ganhou a vida como professor, decorador de cerâmica e artista gráfico da L'Illustrazione Italiana . Ele morreu de peritonite em Florença em 14 de setembro de 1905. 



maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...