12 de agosto de 2017

Cultura - História - Cleópatra


Cleópatra Tea Filopátor (em grego: Κλεοπάτρα Φιλοπάτωρ, transl.: Kleopátra Philopátōr; Alexandria, 69 a.C. — 12 de agosto de 30 a.C.) foi a última rainha da dinastia de Ptolomeu, general que governou o Egito após a conquista daquele país pelo rei Alexandre III da Macedônia. Era filha de Ptolemeu XII. O nome Cleópatra significa glória do pai. Tea significa deusa e Filopátor significa amada por seu pai.

A numeração das rainhas do Egito varia conforme o historiador. Por exemplo, Edwyn Bevan a numera como Cleópatra VI.

Cleópatra originalmente governou conjuntamente com seu pai Ptolemeu XII, e mais tarde com seus irmãos Ptolemeu XIII e XIV, com quem se casou como por costume egípcio, mas, no final, ela tornou-se a única governante. Como faraó, ela consumou uma ligação com Júlio César, que solidificou sua pegada no trono. Mais tarde, ela elevou seu filho com César, Cesário, para corregente em nome.

Cleópatra era hábil estrategista e administradora, conhecida por sua educação. Ela podia ler, provavelmente, em dez ou doze línguas e era famosa por conduzir seus encontros diplomáticos na língua de seus interlocutores.

A Verdadeira Cleópatra (Documentário completo dublado)



maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...